Base de Dados Bibliográfica: O Algarve na Primeira Globalização
Esta base de dados, construída na plataforma de gestão bibliográfica Zotero, pretende reunir num mesmo espaço informação de um grande número de textos que versam sobre o Algarve na Época Moderna, os quais se se encontram, em grande medida, dispersos e mesmo desconhecidos. Trata-se de textos de fontes diversas, como: livros, jornais, periódicos, revistas, artigos, revistas eletrónicas, e-books, teses de doutoramento, dissertações de mestrado e licenciatura, ou relatórios de estágio.
Nesta base de dados, a bibliografia encontra-se classificada nas seguintes seções: Livro, Secção de Livro, Artigo em revista, Artigo em revista científica, Dissertação, Manuscrito, Verbete de Dicionário.
Coleção Bibliográfica Dinâmica
Como a bibliografia do Algarve nos séculos XV e XVI é vasta e em constante expansão, o programa Zotero tem a vantagem de permitir acrescentos, correções e atualizações das fontes bibliográficas.
Pesquisar
Para pesquisar, pode-se introduzir palavras ou frases relativas aos temas, títulos ou autores pretendidos e acede-se à lista corresponde aos dados introduzidos. Quanto mais específica for a procura, mais concretos são os resultados apresentados.
Resultados: {{ pageIndex + lista.length }} / {{ totalResults }}
  • {{ pageIndex + index + 1 }}
    Publicação: {{ publicationTitle }}
    Titulo: {{ title }}
    Data: {{ date }}
    Autores: {{ creators.map(creator => creator.name ?? creator.firstName + ' ' + creator.lastName).join('; ') }}

    DOI: {{ DOI }}

    ISSN: {{ ISSN }}
    Tipo:
    {{ tipoDeItem(itemType) }}
- nenhum item encontrado -
carregue em PROCURAR ou altere o texto a procurar e carregue em PROCURAR de novo
Resultados: {{ pageIndex + lista.length }} / {{ totalResults }}